Home / Dicas de Carreira / Como Prorrogar O Contrato De Emprego De Final De Ano?

Como Prorrogar O Contrato De Emprego De Final De Ano?

Um contrato de emprego de final de ano é um contato assinado entre empregador e empregado que, muitas vezes – infelizmente – delimita que o serviço prestado será apenas temporário.

Muitas pessoas não pensam nisso, mas um emprego de final de ano, época em que a demanda por atendimento – especialmente no comércio – sobe muito, pode ser uma grande oportunidade de início de carreira.

Se você já está ligado nessa informação e deseja prorrogar ou até mesmo garantir uma contratação em seu contrato, não deixe de conferir as dicas abaixo!

Como Prorrogar O Contrato De Emprego De Final De Ano?

Dicas para prorrogar o contrato de emprego de final de ano

Existem alguns passos que, certamente, ao serem seguidos, tornarão você mais atraente para permanecer em uma vaga de fim de ano do que concorrentes.

Afinal de contas, mesmo que trabalhando no local temporariamente, você já conhece a empresa, seus colegas e suas tarefas. Então, o que seria mais vantajoso para seu chefe? Manter você ou ensinar um novo funcionário do zero?

Porém, o problema está no caso de seu chefe ter contratado você apenas como uma “mão a mais” na equipe – e não como uma aquisição permanente.

Nessa hora, para evitar ser descartado passado o tempo de contrato, siga as dicas abaixo:

Dê o seu melhor

Parece uma dica óbvia, mas saiba que, se o seu chefe de fim de ano não tem intenção de contratá-lo, ele precisará saber que você é um funcionário indispensável para empresa a fim de prorrogar o seu contrato.

Um contrato temporário padrão possui 90 dias. Se você deseja atingir os 270 (máximos) e depois garantir até mesmo uma contratação, esse é o primeiro passo a ser seguido.

Apenas cumprir aquilo para o qual você foi contratado não impressiona – é, na realidade, uma obrigação.

Então, para conseguir mais, é preciso dar o melhor de si! Legalmente falando, para prorrogar seu contrato, basta que seu chefe assine o termo final como “prorrogado” de 90 em 90 dias.

Tenha compromisso

Além de dar o melhor de si, mostre que você é um funcionário empenhado em melhorar os números da empresa no final do ano. Melhor ainda, mostre que você deseja bater recordes!

Essa atitude começa com compromisso, então pergunte, se envolva, tire dúvidas, estude sobre a empresa e realmente se coloque como parte efetiva da equipe!

Assim, seu chefe não terá opção além de completar seus 270 dias e, quem sabe, depois disso, até mesmo efetivar uma contratação?

Hora de entrar e de sair

Quem trabalha em empregos de fim de ano certamente tem horário para entrar… mas não para sair.

Nessa época, pessoas buscam, certamente, no último minuto, fazerem aquisições em lojas de todas as cidades, o que faz com que precise ter sempre alguém disponível para atendê-los.

Portanto, se você deseja trabalhar dessa forma, já tenha em mente que trabalhar até tarde será parte do processo.

Seja claro com seu chefe

Contando com as dicas acima, ser claro com seu chefe é a melhor forma de prorrogar o contrato de emprego de final de ano.

Deixe-o saber sem rodeios que você deseja continuar trabalhando para ele, um passo de cada vez.

Inicialmente, comece pelos 270 dias. Se desejar mais, seja novamente claro com ele e demonstre interesse em ficar.

Muitas vezes, isso é tudo que basta para que um executivo reconheça um bom funcionário.

Faça um bom networking

Se nada der certo, mesmo aplicando as dicas acima, e você não conseguir prorrogar seu contrato de emprego de final de ano, não se esqueça de deixar seu contato com colegas e de fazer seu networking! Assim, em breve novas oportunidades surgirão! Boa sorte!

 

Sobre ADMINISTRADOR

Veja Também

Cómo prepararse para una carrera exitosa

Tiene una exitosa carrera es el sueño de la mayoría de los brasileños. Sin embargo, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*