Empregos De Final De Ano

Os empregos de final de ano, muitas vezes também conhecidos como empregos temporários, são perfeitos para quem busca arrecadar uma renda extra para viajar com a família os amigos, pagar contas em dia e até mesmo buscar prorrogar seu contrato.

Especialmente no que diz respeito ao comércio e ao varejo, nas festas de fim de ano a tendência das lojas é se tornar cada vez mais cheia, uma vez que pessoas estão buscando pelos presentes perfeitos para presentear seus entes queridos.

Se você está de olho em um emprego de final de ano ou deseja contar com os serviços de alguém nesse corrido momento do ano, confira as dicas abaixo!

Empregos De Final De Ano

 

Dicas para empregos de final de ano

Empregos de final de ano tendem a durar enquanto as lojas estão com maior demanda de clientes, seja em restaurantes, bares, lojas em geral, shoppings, divulgações de festa…

As vagas para trabalhar de forma temporária são infinitas e devem ser preenchidas por pessoas que cumpram o que vaga pede.

Porém, de forma geral, independentemente da vaga, deve-se esperar bastante movimento e trabalho ao garantir um desses empregos! Para procurar o seu, siga as dicas abaixo:

Currículo

Tenha um bom currículo, deixando claro se você já tiver tido algum tipo de experiência em vendas ou em contato direto com clientes;

Afinal de contas, é justamente para aprimorar o atendimento que empresas buscam por mãos extras no fim do ano.

  • Caso ainda não tenha trabalhado diretamente com o público, deixe clara sua intenção de aprender e mostre-se prestativo.

Se você for trabalhar em uma loja, por exemplo, seu carisma e até mesmos eu sorriso farão toda a diferença na hora de vender.

Disponibilidade

Não se mostre disponível apenas para o fim do ano (mesmo que você esteja).

Pode ser que sua vaga seja a dos seus sonhos e que você deseje ficar por mais tempo. Ao deixar clara sua intenção de trabalhar apenas de forma temporária, pode ser que a loja opte por outro candidato.

Compromisso

Empregos temporários, especialmente nas áreas de varejo e comércio, podem não ter hora para acabar.

Mesmo que você não seja diretamente avisado disso, alguns dias certamente terão seu horário de funcionamento estendido, justamente para atender a clientes desesperados que deixaram suas contas para a última hora.

Se você se focar demais em sair no horário combinado, especialmente se quiser continuar trabalhando no local passadas as festas de ano, pode ser que nem tudo saia como você imaginou.

Aproveite a oportunidade de networking!

Se, em último caso, você realmente não desejar fazer de seu emprego de fim de ano uma carreira, tenha em mente que você pode – e deve – fazer um belo networking ao apostar nessa possibilidade!

Trabalhando com pessoas, você não terá acesso apenas a colegas e a um chefe com o qual possa se conectar, mas também a clientes diversos que podem ser portas de entrada para o início de uma carreira!

Assim sendo, enxergue seu serviço temporário como uma excelente oportunidade de crescimento e faça dele o melhor que puder, otimizando seu futuro como funcionário e sua renda!

Isso é extremamente importante uma vez que as lojas que mais contratam para serviços de fim de ano tendem a trabalhar com comissões, ou seja, quanto mais você vender e atender, mais comissão receberá!

Sabendo tudo sobre empregos de final de ano, siga as dicas acima e aplique-as em seu dia a dia no serviço conforme recomendado. Assim, começando uma carreira ou não ao trabalhar nessas condições, você garantirá sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *